segunda-feira, 9 de julho de 2007

24 =,(

Sexta-feira, 13 de Julho de 2007

Hoje é sexta feira 13!!!

gatopreto.jpg

"Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial. O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.

A superstição que ronda o número 13 é, sem dúvida, uma das mais populares. Sua origem é pagã, e não cristã, como muitos pensam, e remonta a duas lendas da mitologia nórdica. De acordo com a primeira delas, houve no Valhalla, a morada dos deuses nórdicos, um banquete para o qual 12 divindades foram convidadas. Loki, deus do fogo, ficou enciumado por não ter sido chamado e armou uma cilada: ludibriou um deus cego para que este ferisse acidentalmente o deus solar Baldur, que era o favorito de seu pai, Odin, o deus dos deuses. Daí surgiu a idéia de que reunir 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

A associação com a sexta-feira vem da Escandinávia e refere-se a Frigga, a deusa da fertilidade e do amor. Quando as tribos nórdicas e alemãs foram obrigadas a se converter ao cristianismo, a lenda transformou Frigga em bruxa, exilada no alto de uma montanha. Dizia-se que, para se vingar, ela se reunia todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o demônio, num total de 13 entes, para rogar pragas sobre os humanos. Isso serviu para incitar a raiva e a animosidade das pessoas contra Frigga, embora nem sequer existissem figuras malignas como o Diabo nessas culturas. Como a sexta-feira era um dia consagrado à deusa e, portanto, ao feminino, o advento do patriarcado fez com que esse dia fosse o escolhido para ser um dia amaldiçoado, como tudo o que dizia respeito às mulheres - a menstruação, as formas arredondadas, a magia, o humor cíclico, o pensamento não-linear etc.

A Última Ceia, portanto, é uma posterior releitura dos mitos originais, onde havia 13 à mesa, às vésperas da crucificação de Jesus, que ocorreu em uma sexta-feira. O 13º convidado teria sido o traidor causador da morte de Jesus, exatamente como Loki foi o causador da morte do filho de deus.

A idéia do 13 como um indício de má sorte surge da concepção que o judaico-cristianismo tem da morte, que não é, necessariamente, a idéia que Jesus teria tido. Especula-se, inclusive, que Jesus, sendo um sábio iniciado, possa ter estipulado o número de pessoas à mesa em 13 precisamente por causa da magia do número. Nas cartas do tarô, o Arcano 13 é a carta da morte, até por uma possível associação com as letras hebraicas. Estudiosos da prática interpretam a carta como um sinal de mudanças de pontos de vista, de formas de viver, e profundas transformações internas e externas. Mesmo quando se refere à morte física, na concepção religiosa, esta não representa um fim em si mesma, afinal os povos antigos viam a morte como transmutação, uma passagem para outro mundo ou plano de existência, em geral com uma conotação evolutiva. Por esse motivo, as tradições de magia ocidental, como a Wicca (bruxaria moderna), sugerem o número de 13 participantes em rituais.

Superstições

Muitas pessoas evitam viajar em sexta-feira 13; a numeração dos camarotes de teatro omite, por vezes, o 13; em alguns hotéis não há o quarto de número 13 - este é substituído pelo 12-a. Muitos prédio pulam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar. Há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte porque uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se muito cuidado quanto às atividades planejadas para este dia.

Mas há também os que consideram o número 13 como da sorte. Um exemplo conhecidíssimo do brasileiro é do auxiliar-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo.

O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

Fontes: Revistagalileu.globo.com
Quediaehoje.net

Quinta-feira, 12 de Julho de 2007

Eles só pensam naquilo...

1183971830_love_by_teruchan.jpg
http://2photo.ru/2007/07/09/kartinki_ot_teruchana.html


Conversa casual com mulheres basta para elevar nível de testosterona de homens


Uma conversa de cinco minutos aparentemente inocente com uma desconhecida já basta para elevar consideravelmente a taxa de testosterona de homens. Isso é o que sugerem cientistas da Universidade de Chicago (EUA), que analisaram a relação entre a reação hormonal e o comportamento de homens em encontros breves e casuais com mulheres.

Publicado na edição de novembro da revista Evolution and human behavior, o estudo coordenado pelo psicólogo James Roney pagou dez dólares a 39 voluntários de 18 a 36 anos para participarem de um experimento. Porém, os jovens desconheciam o real procedimento do teste do qual participariam. Acreditavam que estavam ali apenas para dar uma amostra de saliva.

"Acho que os homens alterariam seu comportamento se soubessem que as mulheres foram instruídas para conversar com eles", disse Roney à CH On-line. "Afinal, para que tentar impressionar uma mulher se você sabe que ela está fingindo?"

Enquanto os demais aguardavam a vez na sala de espera, cada voluntário era chamado para um quarto ao lado a fim de ser examinado. Após a primeira coleta de saliva, um pesquisador entrava na sala acompanhado de um homem ou mulher. Sob o falso pretexto de ter esquecido um dos questionários que o voluntário teria de responder, o pesquisador deixava os dois sozinhos para conversarem durante cinco minutos. Foi escolhido ao acaso qual participante seria deixado com uma mulher ou com um homem.

Ao retornar à sala de testes, o pesquisador pedia ao voluntário que respondesse um questionário com suas impressões sobre a pessoa com quem havia conversado. Essa pessoa, homem ou mulher, também registrava sua percepção sobre o participante e seu comportamento durante a conversa. Uma segunda amostra de saliva foi recolhida 20 minutos após o início do experimento.

A análise das duas amostras mostrou que a breve interação com uma das cinco mulheres de 19 a 23 anos que participaram da pesquisa gerou um aumento de até 30% no nível de testosterona dos voluntários.

O resultado sugere que mecanismos hormonais similares aos de outros animais também funcionariam no regulamento do comportamento social humano -- alguns vertebrados apresentam um aumento na taxa de hormônios sexuais quando parceiros em potencial exibem um comportamento de cortejo.

Os voluntários que tiveram um maior aumento de testosterona admitiram mais tarde que haviam considerado as assistentes mais atraentes que os demais participantes. Elas, por sua vez, puderam apontar esses voluntários como os que mais tentaram impressioná-las. Já no caso da interação com assistentes masculinos, não foi observada nenhuma mudança significativa na taxa hormonal dos participantes.

A mudança na taxa de testosterona foi menor entre os homens que relataram nos questionários que tiveram poucas experiências sexuais com mulheres. "Essa variável faz diferença em outras espécies de animais", disse Roney. Ele acredita que o efeito da experiência sexual na atividade hormonal humana deve ser mais estudado.


Liza Albuquerque

Ciência Hoje On-line

"Prácas" Curiosas!




Por mail da Grazi.

Tentar

amo.gif

"Pros erros há perdão;
Pros fracassos, chance;
Pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar..."

(Luiz Fernando Veríssimo)

Via e-mail da Jú

Quarta-feira, 11 de Julho de 2007

Viver um espetáculo imperdível!!!


"Jamais desista de si mesmo
Jamais desista das pessoas que você ama
Jamais desista de ser feliz

...Pois a vida é um espetáculo imperdível!!!"


Vídeo produzido pela minha prima Keila

Trabalho bom!

trabalhobom-1.jpg

Frase do dia!

alvorada.jpg

"As oportunidades são como as alvoradas: se a gente espera muito, as perde."

[William Arthur Ward, escritor norte-americano]

Terça-feira, 10 de Julho de 2007

Que frio!!! Brrr...

3.jpg

Que frio é esse Jesus, Maria, José?!?
Precisei até ligar o aquecedor do carro hoje na volta do trabalho!
É, aqui em Cuiabá, por incrível que pareça!!!

Cuiabano é f... não pode dar um ventinho que já está com frio! rs...

frio.gif

A Amazônia pede ajuda!

Governo planeja concessão de 1 milhão de hectares de florestas

Áreas devem ser exploradas para produção sustentável de madeira e outros serviços.
Concessão faz parte do primeiro Plano Anual de Outorga Florestal (PAOF).

Da Agência Estado - TV Globo

Governo mapeou florestas federais, que totalizam 193,8 milhões de hectares (Foto: Reprodução/ TV Globo)O governo federal espera abrir licitações ainda neste ano para a concessão de 1 milhão de hectares de florestas públicas, que poderão ser explorados pela iniciativa privada para produção sustentável de madeira e outros serviços ambientais. A meta faz parte do primeiro Plano Anual de Outorga Florestal (PAOF), concluído na segunda-feira (9) pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e que agora segue para consulta pública por 15 dias.

A estimativa é que as concessões produzam uma renda bruta de R$ 120 milhões por ano, com a criação de 8.600 postos de trabalho, segundo o diretor do SFB, Tasso Azevedo.

O cálculo é baseado numa produção estimada de 610 mil metros cúbicos de madeira em tora e 670 mil metros cúbicos de resíduos madeireiros, que poderão ser aproveitados como biomassa para a produção de energia.

Essa é a primeira iniciativa prática de implementação da Lei de Gestão de Florestas Públicas, publicada em março de 2006 e regulamentada um ano depois.

O mecanismo de concessões, apresentado como estratégia para combater os crimes fundiários e promover a exploração sustentável dos recursos naturais em terras federais, criou polêmica ao ser inicialmente interpretado como um plano de "privatização" da Amazônia.

Mapeamento


Depois que o plano foi aprovado, o SFB mapeou todas as áreas de floresta pública da União. O cadastro inédito, divulgado na segunda-feira, identificou 193,8 milhões de hectares de florestas federais (equivalente a 23% do território nacional), incluindo unidades de conservação, terras indígenas e assentamentos. A maior parte (92%) está na Amazônia, principalmente nos estados do Amazonas e Pará.

Dentro desse mapa, foram identificados 43,7 milhões de hectares legalmente passíveis de concessão (excluindo-se terras indígenas, reservas extrativistas, parques nacionais e outras unidades de conservação). Na última peneira, restou 1 milhão de hectares que o governo quer licitar ainda neste ano.

A expectativa do governo - primeiro com a criação de áreas protegidas e, agora, com as concessões - é transformar as florestas em sistemas produtivos capazes de conciliar desenvolvimento econômico e conservação ambiental. "É a economia da floresta que vai salvar a floresta", aposta Azevedo.


Dica da Cris!

Cão nasce com mancha em forma de coração

http://item.slide.com/r/1/86/i/OGJ2vTW94T_mT_MUfvLnG0PokyvC-Ksh/

Um cachorro da raça Chihuahua nasceu no Japão com uma curiosa mancha em forma de coração. O dono do cão, proprietário de um pet shop, disse que já criou mais de mil cães da raça, mas nunca viu nenhum com esta característica. E enfatia que o bichinho não está a venda!

Foto: Reuters
Fonte: G1
___

Ai que coisinha mais fofa! Tinha que ser japa! haha...

Meme: Coisas que Adoro/Odeio.

A convite da Eneida e Fernanda respondo a este meme curtinho que acabou ficando bem comprido...

Adoro quebrar as regras!!!


Adoro
Família (Amo!!!)
Beijo
Carinho
Cafuné
Judiar (Quem conhece nunca esquece! haha)
A frase: "Eu te Amo!" (Faz tempo hein?!?)
Dormir
Blogar
Baladinha com amigos
Cinema
Animais, principalmente cachorros

...

Odeio
Suar
Repetições
Falsidade
Mentira
Ciúmes em excesso
Tapa na cabeça
Cutucão
Cara de c...
Jiló
Rasqueado, Lambadão e tudo do gênero
Bolinhas bem pequenininhas e juntinhas
...
...*
*
Bom, devo estar esquecendo de alguma coisa, mas vai assim mesmo!
Deu p/ ver que eu sou bem chata né?!?
Japa sistemática é f...!!! Nem eu me aguento às vezes! hehe...
Áh já estava me esquecendo, tenho que passar a bola...
*

QUANDO VIER ME VISITAR...

garfieldflores.gif
Traga flores,muitas delas...
Porém, não me traga apenas flores:
Não se esqueça de juntar a elas:
A beleza do seu sorriso,
A ternura do seu olhar,
A força do seu abraço.
O calor dos seus beijos...
Quando vier me visitar,
Traga flores, muitas delas...
Mas não esqueça de tirar-lhes
Os espinhos que machucam,
As folhas envelhecidas,
Os galhos secos,
As dores embutidas...
Quando vier me visitar,
Traga flores, muitas delas...
Perfumadas,
coloridas,
alegres:
Todas parecidas com você!
Quando vier me visitar,
Traga você por inteiro...
As flores?
Nem sei se vai precisar!

(A.D.)

Por orkut, da Juli!

Somewhere Over the Rainbow



Dica do meu amigo Gonçalo!

Prêmio Blog Activista

http://item.slide.com/r/1/14/i/9u2lm00Z7z-17Nd6EjW5ER2a51-WDdWs/

Fui agraciada com o Prêmio Blog Activista pelo meu novo amigo Cláudio do Jogando Conversa Fora. Agradeço de coração por se lembrar de mim Cláudio, apesar do pouco tempo de amizade... Brigadinha!!!

Bom, as famosas regrinhas do prêmio...

Para fazer parte do "Blog Activista" o blogueiro deverá promover e defender:

A paz
A liberdade
O Socialismo
O meio ambiente
A Igualdade de gênero
Os direitos Humanos
Os movimentos sociais

Cada blog nomeado deverá nomear os blogs que tenham essas características, via e-mail ou nos comentários, não sendo necessário postar as nomeações. Cada blog nomeado deverá citar abaixo do banner, o nome do blogueiro ou do blog que o nomeou.


Bom, vou pensar direitinho e quem sabe você que está lendo este post receba o prêmio...

MISTÉÉÉRIOOO!!!


Segunda-feira, 9 de Julho de 2007

Veíce!

velhinho2.gif

"Vô contá como é triste, vê a veíce chegá,

Vê os cabelo caíno, vê as vista encurtá

Vê as perna trumbicano, com priguiça de andá

Vê "aquilo" esmoreceno, sem força pra levantá.


As carne vão sumíno, vai pareceno as vêia

As vista diminuíno e cresceno a sombrancêia

As oiça vão encurtando, vão aumentano as orêia

Os ovo dipindurano e diminuíno a pêia.


A veíce é uma doença que dá em todo cristão

Dói os braço, dói as perna, dói os dedo, dói a mão

Dói o figo e a barriga, dói o rim, dói o purmão

Dói o fim do espinhaço, dói a corda do cunhão.


Quando a gente fica véio, tudo no mundo acontece

Vai passano pelas ruas e as "minina" se oferece

A gente óia tudo, benza Deus e agradece,

Correno ligeiro pra casa, ou procurano o INSS.


No tempo que eu era moço, o sol prá mim briava

Eu tinha mil namorada, tudo de bão me sobrava

As minina mais bonita da cidade eu bolinava

Eu fazia todo dia, chega o bichim desbotava.


Mas tudo isso passô, faz tempo, ficô pra tráis

As coisa que eu fazia, hoje num sô capaiz

O tempo me robô tudo, de uma maneira sagaiz

Pra falá mesmo a verdade, nem trepá eu trepo mais.


Quando chega os setenta, tudo no mundo embaraça

Pega a muié, vai pra cama, aparpa, beija e abraça

Porém só faiz duas coisa:

Sorta peido e acha graça."

velhinho.gif

Brigada Tácio!!!

2 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário